Harmony of the Seas - Roteiro - Parte 1


Fotos do blog As Viagens de Paula - San Juan, Labadee e Saint Maarten respectivamente

Miami, 20 de abril de 2018

       Chegamos no aeroporto de Miami à tarde e passamos pela imigração, onde fomos direcionados aos totens de autoatendimento, ou ainda " Automated Passport Control", nos quais temos que escanear o visto (a tela tem opção em português), e responder algumas perguntas como: a quantia em dinheiro, se estávamos a passeio, se levávamos algum item proibido, etc. 



       A máquina tira sua foto e escaneia as digitais, depois imprime um papel, que pode sair com x sobre a sua foto ou sem o x. Se sair sem o x, você sai direto passando apenas por um guardinha que carimba seu passaporte, se sair com o x, vai pra uma fila, onde passa pelo guichê convencional com um funcionário que irá fazer as mesmas perguntas que a máquina fez, enfim, o meu tinha saído sem o x (creio porque já fui mais vezes não sei) já dos meus primos saíram com o x. 
        Logo após a imigração pegamos as malas e logo na saída nos encontramos com o Edson da Miami Baggage, para o serviço de transfer. O trajeto contratado foi do aeroporto de Miami até o hotel em Aventura, a volta do Porto Everglades para o Sawgrass Mills e o trecho de Sawgrass Mills para o hotel na região do aeroporto de Miami no dia 28, além disso o Edson oferece o serviço de ficar com as malas pós cruzeiro, para podermos passar o dia em Sawgrass, já que o outlet não dispõe de "lockers" (guarda-volumes).
        O hotel escolhido foi o Hampton Inn Handadle Beach.
        Após o check-in no hotel seguimos a pé para o Aventura Mall, mas não ficamos muito tempo, pois nem tínhamos tanto tempo assim, foi mais para a troca do Iphone. Ainda no caminho passamos pelo Walgreens, Best Buy e Target.
      

Fort Lauderdale, 21 de abril de 2018 (1º dia de cruzeiro)


Foto do blog As Viagens de Paula - Entrada Porto Everglades/Fort Lauderdale

      Saímos do hotel às 11h. O hotel possui transfer terceirizado para o porto. O da Go Airport por 13 dólares por pessoa, ou ainda havia a opção de táxi por 60 dólares o carro. Chegamos no Porto Everglades, por volta de 11h30 (a atendente da Royal Caribbean disse que podia chegar lá pelas 11h mas tem gente que chegou bem antes).         
     No porto tinha vários carregadores vestidos de amarelo, eles perguntaram qual era o navio, e eu mostrei o SetSail Pass e as etiquetas impressas, que ele dobrou e colou com uma fita adesiva na mala, feito isso ele colocou as malas no carrinho e nos mandou seguir pra um determinado ponto, onde é feito o check-in.


Imagem Royal Caribbean Blog - Área interna Porto Everglades/Fort Lauderdale


      Passamos pelo raio-x, e depois seguimos para fila do check-in online. No guichê pedem o SetSail Pass, e passaporte (não lembro de terem pedido a carteira de vacinação). Não precisou tirar as fotos na hora, pois a fotos enviadas online estavam muito boas, em seguida seguimos alguns lances de escada rolante, e de repente já estávamos no deck 5 do navio. Lá a tripulação dá as boas vindas e aconselha a almoçar no deck 16 do navio.


Foto do blog As Viagens de Paula - Área do Royal Promenade (Deck5)
     

      Dica, lá você vai ouvir muito as palavras forward e aft (que nada mais é que a parte da frente e de trás do navio ou ainda proa e popa. Estávamos com a mala de mão, já era meio-dia, o restaurante estava simplesmente lotado (só depois a gente descobre outras alternativas para o Windjammer), tivemos que esperar alguém sair da mesa, e estava complicado por causa das malas de mão, chapéu, bolsa... 


Imagem Royal Caribbean Blog - Restaurante Windjammer (Deck16)
    

      O restaurante é bem grande, mas estava lotado. Ele tem várias praças que basicamente são iguais para atender o pessoal ao longo do restaurante, o sistema é buffet self service. Há opções de saladas, massas, carnes, pães, doces, além do balcão para pegar água, limonada, chá, água saborizada, e refrigerante que pode ser pedido para os atendentes ou retirado nas máquinas de refrigerante (utilizar o copo próprio para as máquinas ou apresentar o Sea Pass que estará no quarto).
      Às 13h já pode entrar no quarto, as malas chegariam às 14h. Fomos para o nosso quarto, no deck 3. No começo a gente se perde um pouco. Achamos o quarto que estava com as portas abertas, e procuramos pelos cartões Sea Pass que ficam em um envelope preso na plaquinha de numeração do quarto. Então deixamos a mala de mão lá. Na escrivaninha estava o copo do refrigerante comprado previamente com o recibo da compra


Fotos do blog As Viagens de Paula - Cabine interna e cartões SeaPass

     Voltamos às 14h no quarto para ver se as malas tinham chegado. Mas como não chegaram, vimos que tinha uma placa indicando para o deck inferior para quem não tivesse recebido as malas, e também não as encontramos lá, pois só estavam as malas com itens proibidos, tipo bebidas, ferro, etc.
     Retornamos para o quarto e o camareiro responsável pelo setor, Dan, muito educado disse que as malas ainda estavam chegando, e chegaram minutos depois.
        
       Sobre a quarto:


Fotos do blog As Viagens de Paula - Quarto cabine interna (Deck3)

      Tinha 1 cama de casal que na verdade são 2 camas de solteiro juntas, e 1 cama de solteiro, pensei que seria um sofá cama, que na verdade é a base do sofá, mas colocaram um colchão de solteiro. O quarto tem tamanho até razoável, mas as malas acabam ocupando espaço, poderia ter mais prateleiras. Possui frigobar, secador de cabelo, tomada usb, armário bem pequeno com cabides e cofre.
       O banheiro é bom, chuveiro tem boa pressão, e possui box de vidro.


Fotos do blog As Viagens de Paula - Banheiro cabine interna (Deck3)


     Na porta do quarto tem um imã para colocar do lado de fora caso queira arrumação, ou "do not disturb" (caso não queira ser incomodado), mas independente de pedir a arrumação, o quarto é constantemente arrumado, são bem organizados, sempre há troca de piso, toalha, e retirada de lixo. De noite deixam um bichinho feito com a toalha. Esse era o Jerry.


Fotos do blog As Viagens de Paula - Quarto - bichinhos de toalha 


   No quarto, todo dia recebemos o jornalzinho da programação do navio em português. Na tv é possível ver as reservas, atracões, além de acessar o código para ativar o app da Royal Iq (baixado anteriormente).
     No primeiro dia já tem vários quiosques oferecendo pacotes de bebidas e internet para quem ainda não havia adquirido. A internet estava mais barata pela compra online antecipada, mas mesmo assim achei cara. No navio custava 113 dólares pelos 7 dias, ou 22,99 dólares por um único dia. Pelo site da Royal Caribbean antecipadamente estava 371 reais pelos 7 dias (1 dispositivo).
   Fomos passear pelo deck 5, para comprar a wow band para o meu primo que tinha comprado o pacote de refrigerante, e depois demos uma andada geral pelos decks do navio.
  Quando era umas 15h30 ouvimos um anúncio no navio pedindo para as pessoas irem para determinados pontos para a demonstração de segurança. No nosso caso era no deck 5 ponto E2, na frente do Cafe Promenade (esse ponto está marcado no seu Sea Pass). Haverá vários membros do navio circulando e mostrando onde cada um deve ir.
     A demonstração é só a título de obrigação, porque fica um monte de gente acumulada dentro de um espaço, vem um membro fazer a demonstração com colete salva-vidas, e apresentam um vídeo na tv, que ao meu ver não explica realmente a prática da coisa, era mais um filme à la James Bond, pra falar de algo bem simples (imaginava essa demonstração na frente dos botes, mas não foi o caso). Inclusive no final eles falam que na porta do quarto há instruções para qualquer emergência.
  Passada essa etapa, seguimos a nossa andança e conseguimos um momento de espaço e tranquilidade nas "cantilevered pools", que são hidromassagens com  janelas enormes com vista para o mar, que ficam no canto direito e esquerdo do navio próximo ao Solarium, deck 15.


Foto do blog As Viagens de Paula - Cantilevered Pool (Deck15)

    Elas geralmente estão lotadas, o melhor horário para ir é de manhã, ou nos dias das paradas, quando se retorna mais cedo que os demais passageiros.


Foto do blog As Viagens de Paula - Cantilevered Pool (Deck15)




Fotos do blog As Viagens de Paula - Cantilevered Pool (Deck15)



    No Solarium, ao descer um lance de escada é possível acessar as "bridge wings", um ponto de observação do navio que te proporciona aquele momento Jack e Rose.

Gif Animado - Cena filme Titanic 



     É uma espécie de varanda. No lado esquerdo tem um ponto denominado, "king of the world" (rei do mundo) cujo piso é de vidro. 

Fotos do blog As Viagens de Paula - Bridge Wings/ King of the World (Deck14)


      Nessa varanda é possível ver o heliponto.

Foto do blog As Viagens de Paula - Bridge Wings (Deck14)



    O Solarium é um espaço ótimo para relaxar. Possui amplas janelas e muitas cadeiras para tomar sol. Uma área voltada para adultos, mas tem criança circulando por lá com os pais. A única restrição que notei foi em relação às hidromassagens, que são para maiores de 16 anos.


Foto do blog As Viagens de Paula - Solarium (Deck14)


     Aliás o deck 15 é o local onde as pessoas mais se concentram, pois nesse deck se localizam as piscinas. (Obs: Nesse deck as pessoas podem estar mais à vontade. Para os demais decks é indicado que as pessoas não circulem só de biquíni ou bermuda).


Foto do blog As Viagens de Paula - Piscinas (Deck15)

       Quando era umas 17h30, o navio zarpou.

Foto do blog As Viagens de Paula - Navio zarpando

     Foi ai que começou a sensação de balanço. No começo é um pouco estranho. A sensação não foi de enjoo, e sim uma sensação de cair para os lados, mas algo sutil. Senti o balanço nos decks mais altos e nas laterais do navio.
     Nosso jantar já havia sido reservado antecipadamente pelo "Cruise Planner" e estava confirmado (verificar pelo app ou tv)
     Às 20h45 fomos até o deck 5 no restaurante SilkTodas as noites sentávamos em mesas diferentes, com diferentes garçons, já que o nosso sistema de jantar era o My Time Dining. Não era necessário dividir a mesa com mais ninguém. Havia várias mesas para 2 ou 4 pessoas, além das mesas maiores para  um grupo grande. Peça o cardápio em português, para facilitar.


Fotos do blog As Viagens de Paula - Jantar Restaurante Silk

(Obs: Nesse mesmo dia tinhamos um show marcado para às 22h15 e quase terminamos o jantar em cima da hora. O ideal é marcar o jantar umas 2 horas antes de cada show).

     O show reservado para esse dia foi: 1887,  A Journey in Time, realizado no deck 4, Studio B. Sobre as atrações de entretenimento, clique aqui.

Foto do blog As Viagens de Paula - Show de Patinação 1887 A Journey in Time (StudioB)



       Veja mais tópicos da viagem no Harmony of the Seas abaixo:



Fontes: Miami Airport Official
               Royal Caribbean Blog

Comentários